Pular para o conteúdo principal

A importância do Rio Media Center e dos Jornalistas.

Nenhum evento seria registrado se não houvesse a função do jornalista, aquele profissional que se compromete com os detalhes dos fatos. Tenho orgulho de também exercer essa profissão e não poderia ser indiferente a um dos maiores eventos já realizados no país, as Olimpíadas Rio 2016.

E, para a melhor cobertura jornalística desse evento, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou o Rio Media Center (RMC), um espaço com uma excelente infraestrutura localizado na Cidade Nova, centro da capital do Rio de Janeiro. O RMC é um importante ponto de referência para os jornalistas credenciados que irão acompanhar a rotina da cidade e conhecer as transformações urbanas que ficarão como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 para o Rio e identificar suas características mais peculiares, ampliando a visibilidade internacional da Cidade Maravilhosa. O espaço tem como principal objetivo ajudar o jornalista a conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade. 


O Rio Media Center oferece aos profissionais de imprensa, 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens. A instalação conta com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, sobre os jogos e sobre a programação turística e cultural da cidade entre outros temas de interesse de jornalistas do mundo todo. O RMC oferece programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa, press tours, entre outras atividades.

Visão do RMC a partir da passarela da Estação de Metrô Cidade Nova.
O Rio Media Center fornece a melhor infraestrutura para facilitar os jornalistas com a importante missão de transmitir aos espectadores esse grande evento e as maravilhas da cidade do Rio de Janeiro. Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem aqui na página do Jornal Impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo