Arraial do Cabo, uma cidade para visitar!

Dando continuidade ao Registro Jornalístico do Diário Olímpico em Arraial do Cabo, contarei um pouco da experiência no município e divulgarei o trabalho de muitas pessoas para que nossa estadia em Arraial do Cabo fosse a mais prazerosa possível. O objetivo da visita dos jornalistas era poder ver de perto a natureza, a cultura e vivência no município.

Entrada do Município.
Tudo começou com a condução prestativa dos jornalistas pela Arraia Tur do Rio até a cidade de Arraial do Cabo. A Arraia Tur é uma empresa focada no ecoturismo, priorizando a qualidade e trabalhando no incentivo à conservação ambiental. 

Excelente e prestativa empresa.
Todos os dias de visitação aos locais, os jornalistas foram acompanhados pela simpática Joyce Cardoso, da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo. Marcos Simas, o Secretário de Turismo de Arraial apresentou a Casa de Cultura de Arraial onde são feitos diversos trabalhos artesanais belíssimos. “Arraial é uma cidade voltada para a praia, tem essa cultura dos pescadores, da simplicidade. A gente quer mostrar isso que chamamos do turismo de vivência, que os jornalistas possam desfrutar do nosso jeito simples de viver”, disse Simas.

Local que divulga o artesanato da região.

Os jornalistas ficaram hospedados em três Pousadas, eu, representando o Jornal Impacto, Robson e Marlei, da Revista Infoco, fomos muito bem recebidos pela Pousada Marina dos Anjos. Todos os jornalistas também visitaram uma nova modalidade que está crescendo em Arraial chamada Cama Café, onde moradores hospedam os turistas em suas casas. 

Um pouco da linda Pousada Marina dos Anjos.

Cama Café, um local que vale a pena visitar.

Os jornalistas ainda puderam praticar os diversos pontos turísticos de Arraial como a escola de windsurf, o mergulho e visitaram as lindas praias da região.

Escola de Windsurf.

Prática de mergulho.

Prainhas, uma das praias mais lindas da região.

A despedida dos jornalistas foi marcada com um almoço especial oferecido por Marcos Simas no Restaurante Pimenta Rosa Gastronomia. O evento teve a participação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arraial e da TV local.

Jornalistas no Almoço de Despedida.

Arraial do Cabo é uma cidade linda com moradores prestativos e que vale muito a pena conhecer. Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem na página do Jornal Impacto.