Pular para o conteúdo principal

Arraial do Cabo, uma cidade para visitar!

Dando continuidade ao Registro Jornalístico do Diário Olímpico em Arraial do Cabo, contarei um pouco da experiência no município e divulgarei o trabalho de muitas pessoas para que nossa estadia em Arraial do Cabo fosse a mais prazerosa possível. O objetivo da visita dos jornalistas era poder ver de perto a natureza, a cultura e vivência no município.

Entrada do Município.
Tudo começou com a condução prestativa dos jornalistas pela Arraia Tur do Rio até a cidade de Arraial do Cabo. A Arraia Tur é uma empresa focada no ecoturismo, priorizando a qualidade e trabalhando no incentivo à conservação ambiental. 

Excelente e prestativa empresa.
Todos os dias de visitação aos locais, os jornalistas foram acompanhados pela simpática Joyce Cardoso, da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo. Marcos Simas, o Secretário de Turismo de Arraial apresentou a Casa de Cultura de Arraial onde são feitos diversos trabalhos artesanais belíssimos. “Arraial é uma cidade voltada para a praia, tem essa cultura dos pescadores, da simplicidade. A gente quer mostrar isso que chamamos do turismo de vivência, que os jornalistas possam desfrutar do nosso jeito simples de viver”, disse Simas.

Local que divulga o artesanato da região.

Os jornalistas ficaram hospedados em três Pousadas, eu, representando o Jornal Impacto, Robson e Marlei, da Revista Infoco, fomos muito bem recebidos pela Pousada Marina dos Anjos. Todos os jornalistas também visitaram uma nova modalidade que está crescendo em Arraial chamada Cama Café, onde moradores hospedam os turistas em suas casas. 

Um pouco da linda Pousada Marina dos Anjos.

Cama Café, um local que vale a pena visitar.

Os jornalistas ainda puderam praticar os diversos pontos turísticos de Arraial como a escola de windsurf, o mergulho e visitaram as lindas praias da região.

Escola de Windsurf.

Prática de mergulho.

Prainhas, uma das praias mais lindas da região.

A despedida dos jornalistas foi marcada com um almoço especial oferecido por Marcos Simas no Restaurante Pimenta Rosa Gastronomia. O evento teve a participação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arraial e da TV local.

Jornalistas no Almoço de Despedida.

Arraial do Cabo é uma cidade linda com moradores prestativos e que vale muito a pena conhecer. Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem na página do Jornal Impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo