Pular para o conteúdo principal

Correios, uma parceria do Rio 2016.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Um dos maiores patrocinadores dessas Olimpíadas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos levou seu representante, o Vice Presidente de Logística José Furian Filho, para fornecer uma entrevista bastante esclarecedora sobre sua participação no evento. Com os Jogos do Rio 2016, os Correios aproveitam a oportunidade para internacionalizar sua marca. “A logística permite que as competições aconteçam em alto nível, e isso está no DNA dos Correios”, afirmou José Furian Filho.


Logotipo especial para o Rio 2016.

Pela primeira vez em uma Olimpíada há uma companhia estatal cuidando da logística do evento, nas outras edições foram empresas privadas. “Cada item usado nas Olimpíadas, dos móveis e eletrodomésticos dos apartamentos dos atletas ao enxoval, toalha de mesa, lençol, tudo passou pelos nossos armazéns”, contou Furian Filho.


Vice Presidente de Logística.

Furian ressaltou também os patrocínios da estatal a federações de diversas modalidades do esporte nacional, como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que há 24 anos recebe o apoio da companhia. “A performance da equipe brasileira cresceu muito nesse período”, lembrou José Furian Filho, que citou ainda os patrocínios ao tênis, desde 2008, e ao handebol, desde 2012. “Essa é também a missão dos Correios: ajudar o esporte brasileiro por meio de patrocínios e contrapartida social”. De acordo com Furian, cada confederação que recebe o apoio dos Correios é obrigada por contrato a aplicar parte dos recursos em projetos sociais visando a formação de jovens atletas. “Os Correios são a única empresa fisicamente presente em todos os 5.555 municípios do Brasil. Só isso já dá uma boa dimensão de nosso compromisso social”, concluiu o executivo da empresa. Perguntado pelo jornalista do Jornal Impacto, Luiz Martins, sobre a privatização dos Correios, Furian lembrou que essa é uma decisão da alçada do Governo Federal e que a empresa não tem participação no processo.

Vídeo emocionante dos Correios para o Rio 2016.

Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem aqui na página do Jornal Impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo