Pular para o conteúdo principal

Registro Jornalístico em Arraial do Cabo/RJ.

Para a melhor cobertura das maravilhas que as Olimpíadas do Rio 2016 podem fornecer, além da capital carioca, o Rio Media Center oferece Press Trip para outras cidades do Rio e do país. Essas viagens são registros onde os jornalistas poderão documentar as belezas das cidades escolhidas e mostrar para o mundo o que o Brasil tem de melhor. Entre as cidades visitadas estarão Resende, Búzios, Itatiaia, Arraial do Cabo, Ceará, Vassouras, Amazonas, Brasília e Rio Grande do Sul.

Jornalistas credenciados no RMC visitam a capital nacional do mergulho.

Conhecida pelas belas praias e por ser um dos melhores lugares do Brasil para a prática do mergulho, a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o destino de 12 profissionais de mídia que partiram nessa segunda-feira (01/08) em mais uma press trip organizada pelo Rio Media Center (RMC). Até quarta-feira (03/08), os jornalistas que foram selecionados para esta viagem percorreram praias, pontos turísticos e tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos subaquáticos da região. “Arraial é uma cidade voltada para a praia, tem essa cultura dos pescadores, da simplicidade. A gente quer mostrar isso que chamamos do turismo de vivência, que os jornalistas possam desfrutar do nosso jeito simples de viver”, disse o Secretário de Turismo do município, Marco Simas.

Antes da partida para a cidade, alguns jornalistas contaram sobre suas expectativas em relação a essa viagem. A francesa Adelia Smith, do Journal du Dimanche, vai a Arraial do Cabo pela primeira vez. Além de relaxar antes do início dos Jogos, ela pretende saber como as Olimpíadas estão impactando o turismo nos municípios próximos ao Rio. “Vou conhecer e saber o que está acontecendo, especialmente em relação a preços e à estrutura oferecida”, explicou. Federico Uribe e Juan Felipe Mejía, que trabalham para a emissora colombiana Telemedellín, também vão conhecer a cidade. A expectativa deles é produzir reportagens para apresentar os pontos turísticos mais afastados dos locais de competição. “Sabemos que é uma região muito bonita e com diversos atrativos. Vamos mostrar isso para o público da Colômbia”, afirmou Federico. O Jornalista Luiz Martins, da ABJ – Associação Brasileira dos Jornalistas e Jornal Impacto, também está entre os jornalistas que visitam as maravilhas de Arraial do Cabo. "É uma grande oportunidade poder participar da cobertura dos impactos das Olimpíadas no meu país", afirmou Luiz Martins.

Jornalistas com os kits de materiais gráficos, mapas e revistas sobre Arraial do Cabo.
Segundo o secretário Marco Simas, os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única para divulgar o município, que fica a cerca de duas horas da capital. “Teremos um agosto atípico. Já conseguimos ver na cidade esse visitante que veio para os Jogos. Além disso, Búzios, Cabo Frio e Arraial são muito próximos e é comum o turista transitar entre esses três municípios”, contou Simas. Mais da entrevista de Marco Simas, vocês podem ver aqui.

Jornalistas indo visitar um dos muitos pontos turísticos de Arraial.
Além de toda programação organizada pela parceria do RMC com a TurisRio e a Secretaria de Estado de Turismo (SeTur), os jornalistas ainda puderam registrar a passagem da Tocha Olímpica por Arraial do Cabo.
Passagem da Tocha em Arraial do Cabo.
 Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem aqui na página do Jornal Impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo