Pular para o conteúdo principal

Aves e Pássaros Parte I

Esta postagem eu dedico ao meu amigo Álvaro Brisolla do Canal Megapixelers, um importante canal de Review's sobre equipamentos fotográficos. Álvaro, mora nos Estados Unidos e se dedica a fazer vídeos sobre equipamentos relacionados a fotografia. Embora sempre afirmando ser um amador, Álvaro é mais profissional que muitos fotógrafos que se dizem profissionais por ai. Um dos seus Hobbies é fotografar pássaros.

Na realidade, somos loucos por fotografia e fazemos tudo para dar aos pássaros a oportunidade de saírem em nossas fotos.

Tiê-Sangue - do Grupo dos Pássaros

PÁSSAROS OU AVES?

Nem todas as aves são pássaros, mas todos os pássaros são aves.

Muitas acreditam que todas as aves sejam pássaros, mas não é bem assim.

Embora todos os animais da classe possuem características semelhantes, existem dois grupos distintos, ou seja, "Aves" e "Pássaros".

As aves são animais vertebrados e endotérmicos, que conseguem manter a temperatura do corpo constante e possuem os membros anteriores transformados em asas.

No grupo considerado aves, encontra-se papagaios, araras, periquitos, maritacas, cacatuas, pica-pau, entre outras, que fazem parte da mesma ordem (Psittaciformes), pois todos apresentam características semelhantes, como cabeça larga, pés curtos, bico curvo e muito e  resistente.

Grupo das Aves:

Arara-Canindé

Alma de gato

Pica Pau do Campo

Cardeal do Topete Vermelho

Pica Pau Anão

Pica Pau Anão

Coruja Buraqueira

Periquito Verde

Grupo dos Pássaros:

Já as aves que fazem parte da ordem Passeriforme, classificadas como passarinhos ou aves canoras (aves que cantam), reúnem mais da metade de todas as espécies de aves no Planeta Terra. Nesse grupo reune aves de tamanho pequeno e médio, cujo tamanho do bico varia de acordo com o tipo de alimentação. Todas as aves do grupo considerado "Passeriforme" têm o canto melodioso e são chamadas de passarinhos.

Saíra Azul
Não tão fácil distinguir pássaro de aves, pois existem muita semelhança em alguns deles. No grupo dos pássaros podemos relacionar alguns como: saíra, bem-te-vi, cambacica, sabiá, andorinha, cotovia, beija-flor, tiê-sangue, canário, coleiro, rouxinol, uirapuru entre outros.

Beija-flor

Beija - Flor

Beija - Flor

Beija-Flor

Tiê-Sangue

Primavera

Canário da Terra

Canário da Terra

Saíra Verde

Saíra Verde

Sanhaço e Cambacica

Bem-te-vi

Comentários

Unknown disse…
Muito emocionado com a dedicatória assim com as imagens simplesmente perfeitas, encantadoras, feliz do homem que tem por amigo um fotógrafo renomado, premiado, e ainda assim humilde, generoso um ser humano exemplar.
Muito obrigado por você existir meu amigo Luiz Martins!

Alvaro
Ubiratan disse…
Belo post, belas imagens e bela (e merecida) dedicatória ao Álvaro. Acompanho-o no canal Megapixlers, onde dá um show de qualidade, didática, simplicidade e carisma. Abraços. Ubiratan
Obrigado Ao Alvaro e ao Ubiratan pelos comentários positivos. São os incentivos que nos ajudam a tocar o barco. Um grande abraço1

Postagens mais visitadas deste blog

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

O Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos. Sigam com a gente! Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

Rio Cultural.

Com o patrocínio da Empresa de Turismo Clevertur , no dia 11 de junho de 2016, um grupo de fotógrafos, jornalistas e professores participou do Rio Cultural , que tem como objetivo conhecer e mostrar os centros culturais e patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. O grupo que teve a participação do escritor, historiador e comentarista da Rádio BandNewsFM, professor Milton Teixeira, visitou os seguintes locais: Jardim Botânico, Instituto Moreira Salles e a Ilha Fiscal . Para mais informações e fotos, clique aqui . 

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis , dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial . A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópo